24 de fev. de 2013

Em busca do layout perfeito...


O dia escorregou entre meus dedos. Como uma arqueóloga escavei a fundo os templates que estavam espalhados pela infinitude da internet. Mas foi em vão. Tive momentos de decepção e gozo, instantes de júbilo e outros de completa irritação. Procurar um layout é como caçar escaravelhos no oceano. Simplesmente não há um template que nos satisfaça completamente. Sempre falta uma coisinha, e é essa vírgula no meio da oração que prolonga todo a busca. Por essa empreitada deixei a vontade de escrever na gaveta e decidi ir em busca de um novo layout. Algo que fosse mais ameno e suave, que transparecesse minha brandura. Um tom azul bebê ao fundo e as palavras como arcabouço primordial. E as horas queridos não congelaram os sinos, e o tempo correu como avestruzes no campo. Deu até para sentir a ausência das horas. A preguiça que vem de repente e nos tira do foco. Assim transcorreu o fim de semana. Como uma chuva rápida e quente. Fiquei, enfim, com essa mesma feição ardente. Com esse aspecto intenso de chamas crepitantes queimando cada palavra e lapidando todo sentimento bruto. Acho que, como minhas amigas adoram repetir, esse template que seus olhos observam, me descreve em profundidade. É como se me traduzisse em cores, num tom cálido e artístico. Embora tenha buscado desesperadamente um novo designer, os que se apresentaram diante das minhas pupilas exigentes não conseguiram me encantar tão intensamente e ardentemente como esse cor de fogo. Talvez, algumas mudanças singelas mas continuarei usando esse. Um dia encontro um novo, um que seja ainda mais forte e sensível que esse. Só Deus sabe mesmo, e por enquanto, caros leitores, vocês verão esse lugar com cores vivas de um fogo que consome versos, prosa e poesia. E transforma cada palavrinha solta em um perfeito diálogo intrínseco. Abraços.



4 comentários:

Ana Paula disse...

Como eu adoro essas cores fortes, intensas que são amenizadas com a brandura da tua escrita, acho tudo perfeito.
mas, continue a tua busca! Eu também ando querendo mudar.
Aproveito para te convidar a vir brincar lá no blog! bj

ladodeforadocoracao.blogspot.com

Flor de Liz disse...

Ah essa busca do layout perfeito...
Andei sem postar pelo mesmo motivo. Já não me sentia satisfeita com a cara do blog, as palavras não "casavam" com o contexto do layout e isso me tirou totalmente o prazer em postar.
Meu blog já não era mais um lugar "familiar" pra mim e decidi mudar totalmente. Até agora estou gostando da mudança...
Todos os anos faço uma "edição especial de Abril", por conta do meu aniversário.
Mas sabe... Sei que nunca estamos satisfeitos com o que temos, mas acho seu blog uma doçura incrível! Me sinto em casa e acho que o plus de layout + textos torna seu blog sensacional! rs
Beijos e logo mais estarei de volta!

http://oiflordeliz.blogspot.com.br

Vitória disse...

Ah, eu me irrito profundamente quando vou fazer o layout... Mas faz parte, né? uashu
Eu acho esse lindo, Tammy(: E adorei o modo como você o descreveu: queimando cada palavra e lapidando todo sentimento bruto. Amei.
Beijos♥
http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Nada, menina. "Deixa assim como está, sereno".