25 de ago. de 2013

Doce Jesus!


          
 
Todos os dias quando abro os olhos e vejo a luz adentrando suavemente em meu quarto sinto tua graça renovando cada traço de existência ao meu redor. Me procura mesmo eu sendo tão inconstante, conhece cada parte do meu ser e me sondas até mesmo nos lugares que desconheço. Me oferece amor que ninguém no mundo pode me dar, tão puro e doce a me tocar como um anjo. Se hoje posso respirar e sentir o ar oxigenando meu ser é porque te vivo. É pela sua misericórdia e amor, pela essência pura do teu coração. Doce Jesus, Deus revelado em forma de homem. Com olhos de carne e coração pulsante. Uma vida entregue por amor de tantos que não retornaram para te agradecer. Senhor doce e sincero no falar, que em voz suave me chama de filha, me enche de carinho e mimos, por que me queres assim? Se eu tão facilmente me afasto de ti? Receba minhas palavras curtas e minúsculas, que são elas para que tu as atenda? Tão pequenas a expressar meu sentir, talvez tu queiras apenas meu choro, meu silêncio. E mesmo nesse tu estás. Que amor maravilhoso, encontrei a vida em teus braços. Encontrei descanço no seu puro amor de Pai. Andava tão perdida antes de te conhecer, antes de andar com você. Meu lindo amigo, fique comigo mais um pouco. Vamos olhar as flores que dançam suaves ao longe. Tu cuidadaste de cada uma delas, moldaste suas pétalas para que elas fossem assim tão lindas. Tu me abraças e me faz sentir que tudo isso tem uma explicação tão branda. Que o seu inexplicável amor me traz para ti porque sua essência é amar. Enquanto digo isso, tu estás me amando. Em cada detalhe, em cada gesto, em cada milhagre, em cada instante Senhor. É tão bom estar contigo, andar com você, sentí-lo em cada brisa, em cada chuvisco, nos temporais, na ventania, no silêncio de um dia atribulado. Olho para cima e vejo o meu salvador, o Senhor da minha vida. Estás no centro, guia-me Pai. Tua és a essência, a essência da minha vida. Lava minhas impurezas, dê-me teu coração, quero ouví-lo. Sentar no teu colo e te abraçar, papai. Como é doce te chamar de papai, meu lindo mestre. Teu perdão me trouxe à vida, amado da minha'lma. Fique comigo e me ensine a ser moldável. A ter um coração como o teu, a pensar como tu pensas, a orar como tu oras, a amar como tu amas. Pelo menos me mostre, me transforme, eu sou tua. Faça o que te agrada, sou tua para a eternidade. Lindo Pai, deito feliz em teus gramados verdejantes, bebo da tua fonte límpida e sinto que sou casa, morada tua. Habita em mim, adentra em meu coração e torna-me teu lar. Não quero apenas que me visites, quero que habite em meu ser, até que tudo em mim seja teu. Obrigado por me amar, e cuidar de cada detalhe, meu bom pastor!

Um comentário:

Anônimo disse...

O mais belo de todos os escritos! Tenha meus cumprimentos.