30 de nov. de 2013

Como não se apaixonar por um introvertido?

                                  

A pergunta feita acima pode estar rondando sua mente ou talvez em um belo futura poderá ser tecida em seu intrínseco caso você tenha a alegria de amar e ser amado por um introvertido. Eu, uma extrovertida nata cresci nesse mundo onde os mais falantes e sociáveis são mais valorizados que os quietos. A sociedade na qual vivemos reverencia os extrovertidos com uma alegria descomum equanto despreza os que preferem a companhia do solidão que estar rodeado de estranhos. É fato comum meosprezarmos os introvertidos, os que preferem estar na plateia que ser a atração principal. E como é difícil reconhecer que existe inspiração para além dos grandes nomes do mercado aos quais ganham a atenção de todos por sua ousadia e voz altiva a exalar autoridade aonde quer que esteja. Mas há quem reconheça a beleza que emana dos dóceis introvertidos. Mas nesse mundo extrovertido perceber os mansos não é tão simples quando o grito dos inquietos buzina no trânsito das relações interpessoais. Minha paixão pelos quietos ainda é serena, em verdade estou a admirá-los há muito tempo, cresci em uma família de extrovertidos e introvertidos. Mas meus traços de personalidade desenham uma eu mais extrovertida que quieta. Carreguei ao meu lado uma doce menina de olhar modesto e gestos serenos, minha amável prima de olhos escuros. Uma moça introvertida e tímida( Nem todo introvertido é tímido), que até hoje leva um fardo um tanto pesado para suas costas por ser quieta e gostar de ficar em casa, com seus livros e seus filmes. Por um certo tempo tentei fazer o que muitos julgam ser o certo, torná-la inquieta e aparentemente feliz para que sua timidez fosse embora e ela se tornasse um pouco mais parecida ao lado extrovertido da família. Um erro que talvez tenha roubado bons momentos da nossa adolescência, mas que perderam o chão quando comecei a me encantar pela sua mansidão. Sempre a admirei por ser contante e branda, diferente de mim sempre enérgica e alegre, me movimentando inquieta como uma borboletinha. E acho que ela sim foi um dos grandes motivos para eu aprender a ser mais calma e menos elétrica. Com o transcorrer das horas, dos dias, da vida eu a reconheci como uma mulher em seus próprios conceitos, que não precisava ser outra para que eu a admirasse e sentisse alegria em estar perto dela. E nossa amizade floresceu de uma maneira linda, na qual hoje não sei imainar viver sem ela, minha introvertida preferida. Mas acredito que aprender a amá-la como ela é foi essencial para amar assim meu namorado que hoje é para mim uma das minhas grandes inspirações de vida. Um homem jovem, adornado de explêndidas qualidades e talentos que me ensina a cada dia que para ser encantador só é necessário ser real, ser sincero, ser você. E posso ser franca em dizer que perde tempo aquele que não se apaixonou por um introvertido. São os mais admiráveis seres a bordar ternura e calma em um mundo que precisa de quietude. Como sou agradecida ao bom Deus por esse rapaz manso e amável, que desde os primeiros instantes me cativivou pela sua modestia e constância. Conseguiu com mansidão tecer diariamente o caminho para chegar ao meu coração e habitar em minha casa. A cada novo dia ao lado dele descubro as grandezas de conviver e crescer com uma pessoa introvertida. Um homem que preocupa-se com você mesmo antes de pensar somente no seu bem estar. Um moço que olha nos seus olhos depois do segundo encontro e ainda fica tímido em demonstrar seus sentimentos por você. Alguém que espera o tempo certo de seguir em frente, que não põe os pés pelas mãos no desespero de ser o alfa. Que respeita o seu tempo e o seu silêncio. Um homem que te escuta mesmo que seja para ela uma dor, que chora e se emociona, caso seja um introvertido ''altamente sensível'', um rapaz que se esconde nos seus cabelos para não encarar os olhares curiosos de quem o fita diretamente. Mas é tão sociável e amigável que faz irmãos e não apenas conhecidos. Um moço que ama a família e zela pelas amizades mais chegadas, que gosta de jantar a luz de velas e de mandar cartas. Que sussurra ao pé do seu ouvido que te ama, e que te observa de soslaio sem que você perceba. E não é aquela pessoa que tenta aparecer a qualquer custo, é sim aquele que fica quietinho estudando o ambiente, as pessoas e depois quem sabe possa iniciar uma conversa caso se sinta confortável. Introvertidos são profundamente talentosos, mas escolhem o anonimato que o brilho das telas. Meu namorado prefere cantar pra mim quando nem todos estão por perto, escondido em algum lugar da casa a posear no celular enquanto eu tento ficar quieta percorrendo a casa despreocupada. É, estou profundamente apaixonada pelo meu namorado, introvertido. E através dessas palavras, essas que ele tem tanta doçura em ler e amar, quero dizer que o amo assim, sem precisar ser tagarela e extrovertido, sendo apenas esse homem que me canquista tdos os dias por ser tão gracioso e bonito a bordar em cores suaves essa sua pureza em cada detalhe que costuras no seu cotidiano, no meu dia a dia. Por ter esse sorriso tímido e esse olhar puro de menino. Por ser tão quieto e me inspirar a ser mais mansa de coração. Por contar-me histórias do passado e ter a paciencia de escutar-me e ser tão meigo em acariciar meus cabelos enquanto choro. E como sou apaixonada pelo teu choro, é o mais puro que já vi, teus olhos pequenos e vermelhos e derramar águas, a desaguar tua doçura e gratidão em forma de mar. Em sua simplicidade em não desejar ser tão complexo quanto já és. Em ser fliz por ter uma linda família e ter tantos amigos que pode neles encontrar abrigo. Que em sua quietude encontrou vida nos braços daquele que é manso e humilde e no qual sei que é sua maior inspiração. Seu amor e gratidão a Deus me são preciosos a ponto de me fazer chorar de agradecimento a Deus. Amo cada detalhe seu, e meu sonho é descobrí-lo a cada dia, é aprender sobre você, é desvelar o seu interior deliadamente como um bordado em flor. Antes de qualquer coisa, sou intensamente apaixonada e amante de quem você é em Cristo Jesus, e de quem tu te tornas a desejar ser envolvido e amado por esse Deus que nos ama e nos valoriza como nós somos. Pois se assim nós nos apresentamos é porque antes de tudo Ele já havia desenhado nossa personalidade em seu pensamento. Em seu intrínseco havia imaginado cada detalhe e de como seríamos amados por esse Pai que nos cuida de uma modo tão maravilhoso e gracioso. Gratidão é a palavra que traduz em perfeição o que me vem quando estou a pensar em você, meu mancebo casto. Fico então a admirá-lo mesmo de tão longe, te tecendo em palavras, te levando em oração, te cantando em canções tranquilas, te amando em cada detalhe dessa nossa existência. Te amo, amor meu. Assim, do jeitinho que és !

3 comentários:

Nanda Torres disse...

Oi flooor

Bem, eu não obtive nenhum retorno de cartinha sua este ano do Felicidade Pelo Correio...
o que houve?

bjim

Nanda Torres disse...

A Nanda aqui tá passando pra desejar um Feliz Natal cheio de luz e boas energias!
Beijos no coração!
http://lladodedentro.blogspot.com.br/

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Que lindo! Palavras tolhidas por um coração amansado pelo amor, suavizado pela presença apaixonante de uma pessoa que adorna com carinho e poesia sua alma.

Li cada palavra e perdi o fôlego diante de tanta doçura e sensibilidade.

Também sou introvertido, mas não encontrei nenhuma mulher que me ame por esse fato... rs Ainda encontro será?

Adorei o texto. Um relicário de puro amor.

Beijo!