31 de jan. de 2013

Selo: Comentarista Gracioso


" Gentileza gera Gentileza"

Já reparou a doçura presente na gentileza de um simples selo? É como receber um presente em datas não comemorativas ou descobrir uma carta no fundo da caixa de correios nos dias que o carteiro não dá o ar da sua graça. Uma encantadora ação de carinho e agradecimento. Ofertamos selos para aqueles que se destacam como merecedores da nossa atenção e afeto. Mas confesso que ganhar um selo é algo que perpassa a simples premiação por um ato merecido. A vida pode parecer mais graciosa quando damos algo para alguém sem que este mereça. Uma medalha para o quarta lugar e sorrisos sinceros a receber uma pequena demonstração de graça. Por esta razão resolvi dar aos que gentilmente comentam no blogue um pequeno presente para agradecê-los. Agradecer a cada um que se dispõe a alegrar o meu cantinho com delicadezas e incentivo. Pelas palavras que traduzem sentimentos e sensações, pequenos encantos costurados calmamente para criar um comentário cheio de encanto. Comentários que deixam tudo mais bonito e mais iluminado. Sei que nada mereço por essas palavrinhas, que de tão minúsculas ficam imensas pelas gentilezas dos que se interessam por elas. Que seria de nós blogueiros sem esses mimos? Sem ler o que os outros olhos perceberam, sem saber a real opinião daqueles que se oferecem para mergulhar no nosso oceano mais íntimo? Gentileza é algo que falta, que está tão escasso e nossa sociedade precisa. Acostumados com a cultura do toma lá da cá costumamos fazer algo simplesmente para receber algo em troca, sem a ternura da graça, do favor imerecido. Digo isso bem alto para que me escute: Não mereço tanta ternura! Logo eu que mal comento os blogues dos que sigo, logo eu que me esqueço de retribuir uma gentileza de algum leitor atento. Vejo blogueiros que se esforçam tanto para agradar a todos e eu nem ao menos respondo um meme que graciosamente me indicam. Vergonha sinto por essa postura nada gentil. Decidi então fazer um selinho para aqueles que agem com graça comigo. Para os bons amigos que não esquecem de mim e sempre colorem meu dia com seus comentários bonitos. Comentaristas graciosos que mesmo quando eu me esqueço de visitá-los estão ali derramando mais ternura nos comentários. Para os bons leitores que não desistem de ler meus versos inusitados, que as vezes são doces doutras vezes amargos. Somente agradeço pela gentileza que cada um de vocês faz por mim todos os dias. Obrigado queridos comentaristas, a blogsfera seria cinza e amarga sem vocês!

_________________________________

Meus ternos blogueiros e assíduos leitores, lhes dou esse singelo selo para agradecer com honestidade por cada gentil gesto em comentar nas postagens que publico. Aqui indico os que sempre estão espalhando encanto nesses cantos infinitos da blogsfera:
  • Este selo não possui regras mas sim gentilezas:
  1. Indicar o blog de quem te ofereceu o selo;
  2. Escrever algo acerca da gentileza em comentar graciosamente os blogs;
  3. Indicar o selo para aqueles que alegram seu cantinho com comentários graciosos!
  • Os comentaristas graciosos que agradeço com esse selinho sincero são:
  1. Alexandre
  2. André
  3. Luzia Medeiros
  4. Desa A.
  5. Scarlat
  6. Nanda Torres
  7. Rita Cardoso
  8. Ana Paula
  9. Pâmela Ferracini
  10. Heitor Lima
  11. Ana
  12. Luciana de Mira
  13. Marcelle Pires
  14. Suzana
  15. Dinha Cavalcante
  16. Allan Penteado
  17. Samara Even
  18. Sofia Teixeira
  19. Manoel
  20. Mayara Moraes
                                           BeijinhoseAbraços!

11 comentários:

Anônimo disse...

Tammy, adorei ganhar este selinho em função do carinho de sua consideração para comigo. Você é um amor de pessoa. Já estou levando meu selinho.
Um beijo carinhoso
Manoel

Samara Even disse...

Awn,obrigada,Tamires. Agradeço muito e fico feliz. Adorei! Bjin' s2

♥Sophie♥ disse...

Quando vi o seu comentário, fique bastante lisonjeada.
Claro que aceito a sua proposta com bastante alegria, se é para melhorar o meu blog.

Beijinhos com muito amor,
Sofia

Ana Paula disse...

Você merece e muito pelas tuas palavras! É muito agradável te ler, também traz cores para o meu dia quando passo por aqui.
Obrigada pela delicadeza, pelo carinho e por mais um lindo post!
Beijo

Rita Cardoso disse...

Muito obrigada! Fiquei tão contente. É mesmo como receber um presente sem ser no dia de aniversário.
Muitoo obrigada. Continuarei a comentar o blog com muito gosto.
Beijinhos!

Unknown disse...

Obrigada! Fico feliz por estar entre eles <3 Amoo seu blog por demais!

♥Sophie♥ disse...

No último comentário que postei, esqueci-me de agradecer,por fazer parte da sua lista de comentaristas graciosos.
Com muito prazer continuarei a comentar as suas belas histórias.

Beijinhos,
Sofia

Pedacinhos de mim disse...

Ola Tammy,

Gostei muito do que li, obrigado mesmo por este selinho que você me deu mas o meu nome não é Paulo mas sim André.
Muito obrigado pelas palavras, sempre sempre muito bem te ler.

Um Beijinho :)*

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Linda, você é que é a comentarista mais graciosa que conheci. Apesar de comentar pouco, as poucas vezes são repletas de um encanto inigualável, de tão bonito que suas palavras são. Você não as escreve, você as compõe.

Obrigado meu anjo. Apesar também de comentar pouco, sempre que venho sempre deixo a verdade do que penso. Gosto de comentar com propriedade. E suas letras são intensas demais, gosto do tom delas. Me fazem refletir bastante. Me identifico. Demoro mas venho. É uma bênção te ler.

Obrigado de coração meu anjo.

Beijo!!

ps: voltei de férias e você foi a primeira por lá. Ahh, muito obrigado. Meu livro? Lá pra Abril ou maio já deve estar impresso... Não há tanto o que se esperar, o livro contém uma seleção de textos do blog. De qualquer forma é diferente tê-los e lê-los no papel. Enfim... Pelo facebook darei mais notícias ao longo de sua produção. Obrigado pelo apoio. O teu já tá reservado.

Beijo!

Ana Paula disse...

Está lá o meu! Obrigada. Bj

http://ladodeforadocoracao.blogspot.com.br/2013/02/comentaristas.html

thrh disse...

fico muito feliz por ter sido indicada
embora va demorar um pouco para que eu poste no blog
fico feliz de que eu tenha atraido a tenção da maneira certa com comentarios inteligentes e bons e nao como um falso leitor
muito obg mesmo

radiopires.blogspot.com