3 de jul. de 2012

Uma vida com propósito,por favor!

     

‘‘Cada ser humano é uma junção de noções e emoções,mas somos mais que meras palavras e murmúrios distantes...’’
Ao olhar o meu reflexo no espelho,descubro alguém de deseja incondicionalmente uma razão para estar viva.Sou alguém que cansou de viver uma vida superficial,que desistiu da artificialidade desse sistema ‘‘líquido’’.Fazer da vida um enlace de intrigas e porfias não me satisfaz mais!Antes eu trafegava na vida com uma falsa impressão da realidade,e contentava meus olhos com pequenos instantes de felicidade.Mas simplesmente estou farta de todo esse meio aquoso de falsidade e ilusão,onde pessoas vendem seus sonhos e compram amores,que contrabandeiam um sorriso ou fazem escambo por um pouco de futilidade.A vida se tornou escambo,uma relação de troca,em que uns oferecem quinquilharias para conseguir o bem precioso do outro.Cansei de trocar meus sonhos por espelhos quebrados,achando que eles me trariam uma outra reflexão.Todavia,após ver meu rosto fragmentado,percebi quão ilusória é  vida que pensamos ter.A falsa noção de crermos que deveras somos auto suficientes,que conseguimos responder as perguntas que nos sufocam,ou calar as tribulações com uma felicidade clandestina.Eu quero a vida,a verdadeira e não à utópica!Não quero acreditar em príncipes ou ter sorrisos constantes.O que meu coração almeja é ter a certeza que estou sendo útil na vida.Saber que meu dia teve algo realmente importante,que eu não vivi a vida como um vegetal mas como um ser humano que busca algo além das cicatrizes de guerras.Viver do passado só ulcera as mágoas que tardam em sarar.Eu quero somente que minha vida tenha significado;e para que isso aconteça tenho que descobrir o motivo para estar respirando esse ar poluído.
         ‘‘Nós estamos desperdiçando essa vida,usando pessoas como escadas e palavras como punhais...usando corpos como dinheiro e verdades como mentiras.’’  Brooke Fraser.

3 comentários:

Scarlat Assunção disse...

encontrei muito de mim no teu texto. Faz tempo que eu ando deixando pela estrada alguns costumes, alguns principio tolos, e principalmente algumas pessoas. Quero coisas que somam, que valham cada instante valer a pena de verdade! A vida é uma só, afinal!
Lindo texto, como sempre (:

Mayara e Bruno disse...

Que texto lindo!

http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

Infinita disse...

ahhh, adorei suas palavras. Entendo o que foi dito. encontrar uma razão para a própria existência e tal...

Beijos!!
Blog|Twitter