28 de mai. de 2012

Plante para colher!

Não espere receber um elogio para se achar bonita. Não pense que a calmaria é sempre sinônimo de paz, pois a paz em si não se manifesta apenas em momentos de sossego;pelo contrário, a paz verdadeira é aquela que se revela nos instantes de tribulação e desespero.Pois é fácil ter calma na hora do silêncio,difícil é ter temperança no tormento.Se verdadeiramente  desejamos viver uma vida feliz,devemos buscar a simplicidade das coisas complexas.Como,por exemplo,evitar esperar dos outros o que  deve ser feito por nós mesmos.Esperar um elogio,um abraço,uma mensagem,um presente,um eu te amo etc. É parar com esse estado de direito.De sempre exigir do outro como se ele estivesse devendo algo a nós.Muitas vezes me vejo tristonha e decepcionada,pelo fato de não ter o que desejo.Mas não me esforço para oferecer aos outros aquilo que quero para mim.Reclamo do telefone que nunca toca,mas não movo um dedo para ligar pros amigos;fico sempre decepcionada pela ausência de mensagens de uma determinada pessoa,mas dificilmente mando mensagem para esse alguém.Costumo esperar a aprovação dos outros,o que retira toda a essência e honestidade das ações.Se é pra amar que seja o amor genuíno,que não é egoísta e só deseja coisas para si.E existe uma enorme e relevante confusão acerca do amor.Que,  muitas vezes,não é nada mais que o egoísmo disfarçado,pois só buscamos satisfazer o nosso prazer e não pensamos no nosso próximo.Ora,se estamos sempre a colocar os nossos interesses na frente do interesse do outro,e a exigir dele algo que não convém,logo concluímos que isso não é amor;e sim uma paixão com suas ânsias egocêntricas.É realmente difícil amar alguém quando não conseguimos nem mesmo nos amar.Que sejamos mais  inclinados a fazer o bem ao próximo que a esperar dos outros uma atitude.Chega de ficar aguardando a chuva cair para enfim plantar.Plantemos mesmo em solos escassos e secos,acreditando que a colheita será farta,mesmo que o céu esteja sem nenhuma esperança de chuva.Afinal,se quisermos colher coisas boas devemos plantar uma bonita Semente. Cuidar dela e esperar pacientemente por seus frutos saborosos. Que o comodismo não nos deixe sentados a espera de alguém que venha nos oferecer uma maçã. A ceara é imensa e os ceifeiros estão preguiçosamente esperando uma atitude que deveria ser deles.Deus é o maior exemplo de amor verdadeiro.Que sempre está conosco independente se estivermos com ele ou longe dele,ele permanece fiel mesmo quando nós não estamos sendo fieis.Que lindo amor é o de Jesus por nós,quem dera eu ser assim tão humilde e aprender que é melhor dar do que receber.E peço sinceramente a Deus que me dê um coração misericordioso e cheio de amor.Pois bem sei que preciso amar mais o meu próximo e me dedicar ainda mais aos outros.Com amor sincero e sem estado de direito!

2 comentários:

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Oi flor! Seu blog é lindo!! Obrigada por visitar o meu e deixar um lindo comentário! Amei conhecer o seu e já estou segundo tbm! Beijisnho!

Sabrina Nunes disse...

Tammy, cada dia que passa suas palavras me tocam ainda mais. Nem sempre é fácil reconhecer que temos de tomar atitude, mas fico feliz por você entender a necessidade que temos de viver para o outro. Sejamos como o Senhor nos ensinou. Beijos querida.