8 de jul de 2012

Amor

           
Existe sentimento mais encantador que o amor?Deveras relutei em admitir que o amor nos transforma,mas quando sentimos todo o seu esplendor em nosso íntimo percebemos o quanto ele nos faz bem.Me refiro ao amor e não a paixão.Estou a escrever acerca dos mais puros e intensos sentimentos que de maneira alguma podem ser expressos em palavras.Somente em ações eles se tornam completos,somente no tocar de duas almas ao se completarem em plenitude.É algo verdadeiramente divino.Deus é amor e amando é que conseguimos sentir toda a sua grandeza.Uma das coisas que realmente fazem sentido para mim é o fato de estar amando alguém.Mesmo que doa e o coração esteja quase a desfalecer,amar é sofrer mesmo.Amar é um doar-se constante e uma abnegação sincera.Quem ama sabe muito bem como é estar em completo martírio e ao mesmo tempo sorri com todo a força que possui.E quão triste são aqueles que se negam a sentir o amor em sua intensidade,que preferem respirar o ar da indiferença e não ter que se arriscar,preferindo uma poltrona aconchegante que uma boa corrida pelo campo.Amar é arriscar-se,e da maneira mais radical possível.Mesmo que seja ficar em completo silêncio,ou fazer uma declaração aos quatro cantos da terra.É permanecer constante mesmo que o tempo passe depressa e o ardor pareça cessar.Mesmo que as esperanças estejam esvaecida ao vento e os olhos tremam a cada instante.Sabemos que estamos a amar alguém quando conseguimos superar a apatia do outro com uma boa dose de afeto.Somente os corações transformados conseguem prosseguir adiante mesmo que os obstáculos esteja impossíveis de serem driblados.Existe em mim uma chama ainda prematura,ela está acesa e queima tudo em mim.Receio estar apagando-a aos poucos com a minha descrença,mas creio que Deus está cuidando disso.E oro para que eu não venha cometer o terrível engano de achar que devo voltar atrás em minha escolha.Eu sei que não o amo da maneira mais correta,mas o amo da maneira mais verdadeira.De querer somente o melhor para aquele coração bondoso,e mesmo sabendo que talvez nossa vida não seja como esperamos.E me dói saber que as vezes desejo abrir mão de tudo isso por pura vaidade e preconceito.Não sei o que se passa em sua mente e isso me angustia,mas espero que ele esteja realmente vivendo.Seja feliz ou triste espero que ele esteja a sentir a vida em sua imensidão.Não quero nem pensar que ele esteja a vivem aos poucos,sem força.Quero ver aqueles lindos par de olhos a brilhar com toda intensidade,e aquele sorriso estampar toda a sua formosura.Pois eu o amo,mesmo com aquela voz melancólica a e dizer que está bem.A derreter o meu sono com suas histórias inusitadas e sua rotina tão almejada pelos meus tímpanos.Mesmo em completa distancia eu tenho a certeza que o sinto em tão poucos minutos.Naqueles raros instantes que ele me cede para relatar o seu dia.E como isso me alegra,me faz rir de modo bobo e enterrar a cabeça no travesseiro em completo júbilo.Deus só tu sabes o quanto gosto daquele moço de cabelos cor de ouro.Desde aquele dia tão inesquecível que me deparei com seus cintilantes olhos.E não há um momento em que não pense nele,e fico a indagar o vento se eles está a pensar em mim naquele instante.Talvez não esteja,mas eu estou e isso me basta.Nem tudo devemos ter conhecimento,há coisas que não nos cabem saber.Devo permanecer fixa em minha fé.Pois acredito que Deus reservou o mais encantador para nossa vida,devo confiar e aprender a amá-lo cada dia mais um pouco.Amar é a maneira mais perfeita de sentir Deus!E eu quero viver o seu amor todos os instantes de minha Vida!!!!!

5 comentários:

Bruna dos Anjos disse...

Oi curti demais seu blog

Tô seguindo ;)

Se gostar segue tbm:



Bjokas
http://enredodeideias.blogspot.com.br/
Curta nossa página:
https://www.facebook.com/#!/BlogEnredoDeIdeiasb

Nanda Torres disse...

Docinho... aquele texto não é meu, senao me engano é do Caio Fernando Abreu! Copia ele meu bem, pois eh realmente lindo! E traduz muito meu momento e como vc disse o seu tb : )
Fiquei imensamente feliz em ler seu comentário querida, vc eh mesmo um docinho hihi *.*
Beijocas!
http://lladodedentro.blogspot.com.br/

Nanda Torres disse...

Amor é um sentimento lindo, mas as vzs doi tanto ne? Nao estou num bom momento do "coração" diriamos assim =/
beijocas!

http://lladodedentro.blogspot.com.br/

Nanda Torres disse...

Menina, você é muito fofa, comentando no meu blog várias vezes, que amooor *-*

Rosarinho Farinha disse...

Fiquei encantada com o teu blogue. Recentemente descobri uma pequena inspiração pela escrita. Quando li os textos do teu blogue descobri que ainda me falta tanto para conquistar a beleza verdadeira e única de cada escritor, que nem sei por onde começar. As tuas palavras fluiram pela minha alma como um pequeno riacho de água pura numa grande seca. Espero comentar com mais frequência os teus textos (especialmente os relacionados com o amor), adorei!!! Beijos,
Rosarinho